sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Moda: Certo e errado: como usar blusa cropped
De que o cropped é a tendência 2015 e quinze não há sombra de dúvidas! Que caiu no gosto da mulherada, desde as divas do mundo dos famosos até as mulheres comuns, ninguém tem dúvida! a bomba do momento e que caiu também no gosto dos marmanjos!
Passeando pelos sites especializados em moda, pegamos duas regrinhas básicas para as mona não errarem feio na combinação saia ou calça versus cropped.

BLUSA CROPPED FEMININO

A regra básica aqui é brincar com as proporções: se a saia vai ser mais colada ao corpo - como são as de estilo bandage ou lápis( que são aquelas ataduras que servem para saias e vestidos bem justos ao corpo)(imagem 1 esquerda) - a blusa cropped que melhor funciona para o look é uma mais larguinha. Quando combinada com o top superjusto, acaba por marcar demais suas curvas (imagem 1 direita).
Figura 1
Figura 2


Outro cuidado legal é observar o comprimento da saia e o tipo de sapato(imagem 2)! Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Então escolha uma saia curtinha, para a perna ficar mais em evidência. Repare o contrário deixara você muito mais baixinha com o mix coturno + saia-lápis. Ou seja, se escolher uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto.    
Há casos que a  regrinha de proporção se inverte: se a saia é mais larguinha, a blusa deve ser mais ajustada ao corpo.
Se o top cropped tiver alguma transparência vale equilibrar o look com uma jaqueta por cima, para não ficar sexy demais(imagem 3).

Figura 3


Essas são algumas regras bem básicas para as racha. Antes de sair desfilando ai causando, estranheza ou “causando mesmo”, converse com seu espelho para não pagar mico.

BLUSA CROPPED MASCULINO

Os top cropped já causam a maior polemica no meio feminino por escolhas acertadas e por escolhas desastradas que as famosas cometem, imagina as coitadas que usam se espelhando nessas famosas! O fato é que se no universo feminino elas já provocam toda essa “muvuca” imagine no universo masculino?!
O ideal é que além da ousadia  e bom senso os Boys magia tenham um corpo esbelto para poder usar esta peça que ao meu ver deixa o homem um pouco mais afeminado.
Recentemente, em Curitiba, um adolescente fashionista chegou a sofreu Bullying por usar a peça em um famoso cursinho da cidade. Mas se você pode, a gente apoia. Tanto que o último editorial da Lado A trouxe a peça, mas no contexto de futebol americano do ensaio.

Veja agora dicas simples de como fazer sua cropped. Basta uma tesoura e uma camisa não muito grande. Vale fazer franja, ribana ou mandar costurar uma barra. Se você não se sente à vontade mostrando a barriguinha, pode por uma segunda pele ou mesmo outra camiseta por baixo.
No caso masculino é menos complexo que no feminino. O único cuidado aqui a ser tomado é que se você é um homem macho ou um “machudo”, ou seja, que ainda não “saiu do armário”, é para não ficar feminino de mais. A dica para não ficar afeminado é fazer como na primeira imagem a baixo. Fazendo esse corte transversal passa uma ideia muito mais masculina que aquele corte horizontal!

Vamos à análise dos looks:

Figura 4

              No look a cima, os detalhes marcados em vermelho fazem toda a diferença no conjunto. O modelo não tem a barriga tão sarada, mas o visual esportivo ajuda bastante no conjunto da obra e deixa uma personalidade marcante.

Figura 5

Neste caso aqui temos alguns pecados para aqueles que querem esconder sua "personalidade oculta". O look um é relativamente acertado, o que mais ficou assim foi o fato do corte não ter sido na horizontal. Mas no final ficou bom. Já o look dois e três da imagem a cima, está muito afeminado, esses realmente irão causar o maior fuá, passar vergonha não porque o look está relativamente bom se não fosse a cor e a figura da no cropped.

Figura 6

Este é particularmente o look que mais agrada. Primeiro o modelo está em ótima forma física, o que qualifica ele a usar a camiseta, segundo o corte na transversal deu um ar mais masculino a peça!

Figura 7

A escola do look 7 foi mais ou menos acetada, há uma mistura de uma pegada mais esportiva, embora o desenho dê um ar um tanto quanto feminizado de mais!
Figura 8

Este look é um dos acertos também, aqui não há nada de esportivo porém a combinação das cores caiu muito bem à peça. O único agravante é a barriga do modelo.

Figura 9

Embora essa peça pareça um pouco esportiva, ela sai muito da proposta cropped! Esta mais para um sutiã masculino. Estranho não? Talvez se ela estivesse um pouco mais para baixo o look teria ficado melhor. A intenção talvez teria sido valorizar os braços e a barriga tanquinho. A solução mais feliz com certeza se o modelo tivesse optado ou por ter deixado a camiseta um pouco mais longa ou ter ficado sem camisa mesmo.

OUTRAS ESCOLHAS ACERTADAS





Nenhum comentário:

Postar um comentário