terça-feira, 13 de outubro de 2015

Amizade colorida é melhor e não faz mal?


Em meio a um século onde as coisas se transformam sem que a gente as vezes se dê conta disto, ou que não consiga acompanha-las, ainda existem coisas que o tempo parece não conseguir mudar. Estamos falando da tal amizade colorida. Estamos feliz por você está lendo mais este nosso artigo, mas após de ler e se resolver fazer mais uma varredura pela rede mundial de computadores irá perceber que embora existam musicas que fale a respeito do tema, como os sertanejo universitário, e outros blogs; irá ver que a concepção de separação das coisas permanece até hoje entre a grande maioria das pessoas. E você pegaria um(a) amigo(a)? Há quem diga que “amizade colorida é melhor e não faz mal”. Será?

O que é mesmo amizade colorida?


Para alguma pessoas, a amizade colorida é o futuro do relacionamento. Afinal, quem não gostaria alguém para conversar, desabafar, fazer sexo e depois não ter nenhuma obrigação de compromisso sério? Mas há que se ter cuidado para o tiro não sair pela culatra e acabar confundido uma coisa com outra!
Amizade colorida é um tipo de relacionamento em que além da amizade, existe interação ou intenção sexual. São dois amigos que decidem manter uma relação sem obrigatoriedade de compromisso ou de fidelidade, é apenas sexo. Amizade colorida não é namoro, nem mesmo o que as pessoas chamam de “relacionamento aberto”.
Não há regras rígidas quando se fala em relacionamentos humanos, mas a amizade colorida não pode ser considerada apenas uma amizade, pois há as carícias íntimas que acontecem num namoro, porém também não é namoro, porque não há exclusividade e todas as características que um relacionamento amoroso costuma ter (incluindo a perspectiva de futuro). Amizade colorida também não é uma “ficada”.
Em suma, amizade colorida significa dar seu corpo a compreensão que está pisando em terreno perigoso e em qualquer momento você pedir qualquer tipo de resposta emocional, ou qualquer ajuda pra se mudar.

Amizade colorida para  Eles e para Elas


Quando o assunto é o comportamento humano, é bem complicado estabelecer com exatidão o que os homens fazem e o que as mulheres fazem. Há quem diga que as mulheres que entram numa amizade colorida têm a esperança de que nasça dali um lindo e romântico love e o relacionamento “evolua” para um namoro. Mas cada caso é um caso.
O que pensa o senso comum é que o homem normalmente concebe a ideia de que o sexo viria (ou poderia vir) antes do envolvimento emocional; já a maioria das mulheres, esperaria haver envolvimento amoroso antes da relação sexual. Considerando esta diferença comportamental, ficaria difícil o estabelecimento de uma amizade colorida. Mas como não existem normas que guiem os sentimentos humanos, a amizade colorida é bem comum, sim.
Também divergem muito as opiniões sobre se um homem e uma mulher podem realmente ser amigos, sem que haja nenhum outro interesse envolvido.
Vale lembrar que não existem amizades coloridas apenas heterossexuais; e também não se pode dizer que a amizade colorida é algo recente. É difícil precisar quando aconteceu pela primeira vez este ou aquele tipo de relacionamento humano.

Pesquisa

Pesquisadores da Boise State University, dos Estados Unidos, resolveram testar se isso realmente existe e a conclusão é que o sexo só tende a fortalecer as relações de amizade.
Segundo dados dessa  pesquisa, 76% dos entrevistados disseram que acreditam que uma relação de intimidade fortalece a amizade; 20% afirmaram já terem passado por essa experiência e que isso só melhorou a relação; 50% não tiveram apenas uma noite, mas engataram um relacionamento sério e a mantém até hoje. Vale dizer que o grupo analisado era composto por 300 pessoas, entre homens e mulheres.
Os dados só mostram que a mentalidade de homens e mulheres está se transformando ao longo dos anos e que o que antes era considerado um tabu, agora está sendo visto de outra maneira. Mas, a partir do momento que você decidir ter essa relação é importante lembrar que será algo informal e que não vai acontecer sempre – melhor encarar assim e ser surpreendida positivamente do que estar certa de que a amizade vai virar namoro e quebrar a cara.
Vale a pena ressaltar também que assim como outros aspectos, isso também pode estar ligado a uma questão cultural. Então se você leu este artigo e se está se achando ultrapassado (a) ou antiquado (a) , não se preocupe cada um tem usa própria forma de ver o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário