sábado, 7 de novembro de 2015

Será o fim?

       
         De que vivemos na era da informação ninguém mais tem dúvida, diariamente somos bombardeados por um trilhões de informações dos mais diversos tipos de assuntos. Somos alvejados da hora que a gente levanta, toma café vai para a escola, faculdade ou trabalho; quando voltamos para casa. Diante de uma vida rotineira onde temos muitos a fazeres cotidianos, muitas coisas, pequenos detalhes ou evidências na maioria das vezes passam despercebidos pelos nossos olhos. Estamos tão preocupados com o futuro que esquecemos da importância do presente, sem o momento atual não é possível passar para a próxima fase que é o futuro.

        Ultimamente vem acontecendo várias coisas estranhas no Brasil como um todo. Os dias parecem passar mais rápido, as pessoas parecem estar mais estressadas, não usam mais da razão e ainda por cima ainda não se atentam para coisas que vão se montando. Basta sair um pouco do automático para ver o clima de insatisfação que toma de conta tanto na esfera política quanto na esfera social. De algum tempo para cá toda coisa é motiva de manifestos e greves, os casos de corrupção do governo estão escancarados, os índices de violência só aumentam, o índice de injustiça social dispara, impostos extravasam, o povo está a sofrer – com fome, sem moradia, sem saúde, sem educação...
         Enquanto isso grande parte das pessoas não se mobilizam, acham mais cômodo por culpa no governo por todos os males que estão a acontecer quando todos nós cidadão brasileiros temos nossa parcela de culpa nessa questão. Porque? Ora, em primeiro lugar por que não assumimos que também somo omissos às questões sociais; segundo não vemos que uma só pessoa não consegue controlar um tanto de outros; terceiro, falta racionalidade e sobra radicalismo, o que não leva a lugar nenhum, continuamos a reclamar e nada muda, as coisas só pioram!
Estou muito preocupado com as coisas que estão acontecendo. Apesar de todas as informações que dispomos hoje em dia, que são interligadas umas nas outras, muitas pessoas acham que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Me refiro a questão de religião e sistema político, que seja religião e sociedade, se assim facilitar o entendimento. O fato é que muitas coisas das escrituras estão a se cumprir: o amor entre seres humanos está esfriando, a corrupção, a criminalidade, a perversão só aumentando, valores humanos  e sistema político em declínio...Enfim, tudo aos poucos está acontecendo e muitos não veem ou fingem não ver!
          Ainda ontem ouvi um áudio no Whatsapp de caminhoneiros se mobilizando para fechar as BRs em rixa ao pronunciamento da presidente da república em relação a categoria e também devido ao aumento da gasolina, o que impediria assim a escoação de alimentos e outros produtos à população que é quem leva a surra maior neste sentido. Isso também agravaria ainda mais a crise política e econômica pela qual estamos a passar. Temo que essas greves e essa crise venha a provocar no Brasil uma guerra fria ou mesmo guerra normal.

           O fato é que mesmo estando em uma época onde estamos cercado por diversas informações, só fazemos uso das inúteis e desprezamos as uteis, talvez até como “mecanismo de defesa”. Ou mesmo talvez por não sabermos lidar com todas essas informações. Uma coisa é fato, se as coisas continuarem como estão: nós continuarmos reféns dos marginais, o governos nos saqueando, tomando medidas antissociais, disputando poder pelo poder...estaremos próximos a uma guerra nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário